Manobras que vão custar muito caro. O flagrante foi realizado em avenida no bairro Santo Inácio de Cascavel, no Oeste do Paraná.
As imagens foram registradas no período da noite, enquanto várias pessoas estão assistindo a ação que terminou com acidente.
No vídeo é possível ver o motorista fazendo "zerinho" e a avenida começa a ser tomada pela fumaça que sai dos pneus. Quem acompanhava grita e bate palma.
Logo na sequência, o motorista perde o controle da direção, sobe em um barranco e bate contra uma árvore. Os pedaços do Corvette ficam no asfalto também é possível ver que há fumaça e fogo na parte dianteira, que fica destruída.
Na sequência, ele anda pela avenida, sobe em um canteiro e realiza mais manobras como cantar pneus e trafegar em círculos.
Em nota, a Transitar informou que recebeu reclamações da comunidade em relação a avenida e após isso medidas foram adotadas. No entanto a autarquia reforça que o respeito aas leis de trânsito e segurança precisam ser respeitados.
"A Transitar informa que já recebeu algumas reclamações da comunidade em relação à via. Diante disso, algumas ações foram adotadas, como o reforço do patrulhamento na área e a instalação de placas de sinalização com a proibição de estacionamento no local, no período das 18h às 7h, justamente para buscar coibir esses atos como o registrado ontem (4).
No entanto, a conscientização, o respeito as leis de trânsito e a segurança da comunidade precisam ser respeitados.
Sobre essa situação específica, a Transitar não recebeu nenhum acionamento, mas segue à disposição da comunidade."
No Código de Trânsito Brasileiro, o artigo 175 coloca como infração gravíssima o ato de utilizar um veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa. "Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:
Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior." |
Em abril deste ano um vídeo divulgado nas redes sociais mostrava uma cena inusitada e perigosa na mesma região, na Avenida das Torres, no Bairro Santo Inácio, em Cascavel. Nas imagens, um jovem aparece sentado dentro de uma caixa d’água, usando roupas vermelhas e uma máscara de lobo no rosto. Em uma das mãos, ele segura o que parece ser um sinalizador aceso.
A caixa d’água é arrastada por cordas amarradas a um veículo em movimento. A gravação termina com o carro e o reservatório parados no meio da via, uma situação que representa risco tanto para quem realiza a prática quanto para pedestres e motoristas que transitavam pelo local.
Apesar da repercussão nas redes, até o momento não há informações sobre a identidade dos envolvidos. Também não foi confirmado se as forças de segurança foram acionadas.
A atitude, além de irresponsável, pode configurar infrações de trânsito e até crimes, a depender das circunstâncias e consequências do ato. Autoridades alertam para os riscos de expor a própria vida e a de terceiros em nome de visualizações na internet..
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642