Inicia nesta terça-feira (2 de dezembro) a primeira audiência de instrução da motorista acusada de causar a morte de Fernando Lorenzo, o Nando, de 9 anos. A audiência será a partir das 13h50 de hoje no Fórum de Cascavel.
A motorista, de 44 anos, foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná por homicídio culposo e lesão corporal culposa.
O atropelamento aconteceu em 14 de junho de 2024, no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Piquiri, quando um carro avançou a preferencial, bateu em uma motocicleta e subiu na calçada.
Nando, que estava acompanhado da mãe e de um amigo da família, foi atingido e arrastado por alguns metros. Ele não resistiu aos ferimentos.
Após o acidente, foram feitas intervenções no cruzamento, com novas sinalizações e dispositivos para reduzir a velocidade dos veículos.
Um novo espaço público foi criado em homenagem ao Nando. A praça foi construída próxima ao local do acidente, no cruzamento da Avenida Piquiri.
O local conta com um parquinho e também recebeu estátua representando o menino correndo atrás de um pássaro. Segundo a mãe, Fernando costumava brincar frequentemente no local, o que torna a homenagem ainda mais significativa.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642