Os cuidados às vítimas do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, também serão direcionados para a área de saúde mental.
O Adriano Massuda, Secretário Executivo do Ministério da Saúde, esteve no município e reforçou a necessidade também de ofertar aos moradores a ajuda psicológica.
Profissionais da Força Nacional do SUS, com grande experiência no enfrentamento de desastres naturais, serão direcionados para atendimento
Em 2024, foram mobilizados cerca de 600 profissionais quando houve o desastre do Rio Grande do Sul que sofreu com enchentes.
"Necessidade de ter um atendimento especializado em saúde mental, para prestar apoio a população, mas também aos profissionais que trabalham nessa fase de recuperação"
Segundo o secretário, está se dirigindo para a cidade uma pessoa que trabalhou no Médico sem Fronteiras, que tem grande experiencia, além disso cinco pessoas da Força NacionaL do SUS para apoiar no diagnostico de situação, analisar o que é necessário, além de dar o atendimento imediato, e na reconstrução, no aporte de insumos e também na questão da estrutura assistencial necessária.
DESTRUIÇÃO EM RIO BONITO DO IGUAÇU
O tornado nível F-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7). Ventos intensos de 250km/h provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.
Há registro de vítimas, sendo seis mortes confirmadas e muitas pessoas feridas. Boa parte da cidade foi afetada.
Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.
Evelyn Antônio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642