Imagem: AEN
O defensor público Ricardo Menezes analisa o laudo divulgado pela Polícia Científica do Paraná, na última segunda-feira (15), sobre a investigação da explosão ocorrida em Quatro Barras, há cerca de um mês.
O acidente aconteceu na unidade da empresa Enaex no dia 12 de agosto e deixou nove trabalhadores mortos.
De acordo com os peritos, a baixa temperatura registrada no momento — cerca de 3°C — pode ter contribuído para o incidente. O frio teria favorecido a solidificação do pentolite, mistura usada no carregamento dos busters, que ao bater contra os agitadores pode ter provocado a detonação. O laudo também reúne hipóteses de cenários e recomendações de segurança para o setor industrial. |
"Importante ressaltar que a empresa desempenha uma atividade de risco que é a fabricação de explosivos. E em decorrência dessa atividade ela tem o dever de reparar as famílias que sofreram danos com a perda de seus familiares, ainda que não seja demonstrada uma culpa específica em relação ao evento"
Ele também informou que a defensoria trabalha para que as famílias sejam efetivamente reparadas, no que for possível.
"E também para que os critérios de reparação dessas famílias e valores de danos materiais e morais, eles atendam parâmetros uniformes para todos os envolvidos"
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642