Imagem Corpo de Bombeiros
O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira e o coronel Hiller do Corpo de Bombeiros falaram sobre a explosão na fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, entre o fim da madrugada e início da manhã de terça-feira (12).
O Corpo de Bombeiros atualizou que a área da estrutura que explodiu é de 25 metros quadrados, ficando apenas uma cratera. No local são produzidos busters e que há muito material explosivo espalhado na região. Até o momento três vítimas, que estavam fora da área de explosão, foram atendidas com lesões leves. |
O Esquadrão Antibombas do Paraná, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar do Paraná está no local verificando se há mais explosivos na região. Para que o trabalho fosse realizado, o Corpo de Bombeiros se afastou da área que está isolada.
Hudson explicou que cães de busca são deslocados para auxiliar na localização das vítimas. O número de funcionários que estão desaparecidos são 9.
"Não mais que isso, o número são de 9 pessoas das quais não sabemos quantas entraram em óbito e quantas, por ventura, estão com vida. Estamos procurando a localização de sobreviventes neste momento", afirmou o secretário Hudson.
O coronel Hiller explicou que houve o princípio de incêndio que foi combatido pela brigada da própria empresa que também fez o isolamento da área. No momento não há focos, o que ajuda na segurança das equipes de busca.
Segundo informado, a explosão ficou concentrada em uma área, edificação, onde as pessoas estavam trabalhando . Não há uma extensão que pudesse preocupar a vizinhança
"As pessoas não precisam se preocupar com novas explosões", explicou
As causas da explosão serão investigadas pela Polícia Científica em parceria da Polícia Civil, com apoio da empresa e outras forças de segurança.
Até o momento duas pessoas com escoriações saíram das imediações e auxiliaram no acionamento do Corpo de Bombeiros.
O procedimento neste momento é a varredura do local para determinar um corredor de segurança para as equipes de busca poderem acessar o epicentro. Ainda não é possível precisar se as vítimas estão ou não soterradas.
Equipe da Polícia Científica está no local para auxiliar nos atendimentos.
DESTRUIÇÃO
O local onde aconteceu a explosão ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiro informou que área da estrutura tem 25 metros quadrados.
Nas imagens é possível ver que restaram apenas os destroços. Os vidros, janelas e telhado ficaram completamente destruídos.
Além de todo o material que estavam no imóvel, galhos e troncos ficaram espalhados pelo perímetro. Há também muita fumaça e um foco de incêndio, que na sequência foi extinguido.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642