O coronel Antônio Geraldo Hiller Lino, Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, trouxe atualizações sobre o andamento da ações na fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
Após o início do trabalhos foi realizada uma reunião com a empresa, forças de segurança, prefeitura, Defesa Civil, além de outros órgãos para alinhar procedimentos a serem realizados.
A equipe do Esquadrão Antibombas do Paraná, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar realiza varredura do para abrir caminho, para que as equipes possam entrar em segurança.
Uma outra edificação com elementos explosivos nas imediações foi isolado. Segundo o Comandante-geral, a temperatura estava bastante elevada e foi feito o resfriamento.
"Não há nenhum risco de explosão", afirmou o coronel Antônio Geraldo Hiller Lino.
Ele ressaltou ainda que há penas o material que está espalhado e o trabalho agora é para evitar que as equipes de buscas tenham contato com esses itens.
Sobre o local onde aconteceu a explosão, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar disse que é uma área onde os explosivos são preparados para serem transportados para a venda, ou seja , acontece a manipulação desse material.
Continua o número de oito pessoas desaparecidas. Por mais que as buscas não são feitas em solo, drones da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são utilizado para fazer o rastreio aéreo.
Com relação ao raio afetado pela explosão, é difícil precisar no entanto, vários imóveis foram danificado e tiveram dano. Os trabalhos no local continuam.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642