Cotidiano

Equipes buscam por 9 desaparecidos após explosão em fábrica no Paraná

Esquadrão Antibombas realiza vistoria no local para verificar a segurança


Imagem de Capa

Imagem Corpo de Bombeiros

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira e o coronel Hiller do Corpo de Bombeiros falaram sobre a explosão na fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil,  em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, entre o fim da madrugada e início da manhã de terça-feira (12).

O Corpo de Bombeiros atualizou que a área da estrutura que explodiu é de 25 metros quadrados, ficando apenas uma cratera.

No local são produzidos busters e que há muito material explosivo espalhado na região. Até o momento três vítimas, que estavam fora da área de explosão, foram atendidas com lesões leves.

Esquadrão Antibombas do Paraná, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar do Paraná está no local verificando se há mais explosivos na região. Para que o trabalho fosse realizado, o Corpo de Bombeiros se afastou da área que está isolada.

Hudson explicou que cães de busca são deslocados para auxiliar na localização das vítimas. O número de funcionários que estão desaparecidos são 9.

"Não mais que isso, o número são de 9 pessoas das quais não sabemos quantas entraram em óbito e quantas, por ventura, estão com vida. Estamos procurando a localização de sobreviventes neste momento", afirmou o secretário Hudson.

O coronel Hiller explicou que houve o princípio de incêndio que foi combatido pela brigada da própria empresa que também fez o isolamento da área. No momento não há focos, o que ajuda na segurança das equipes de busca.

Segundo informado, a explosão ficou concentrada em uma área, edificação, onde as pessoas estavam trabalhando . Não há uma extensão que pudesse preocupar a vizinhança

"As pessoas não precisam se preocupar com novas explosões", explicou

As causas da explosão serão investigadas pela Polícia Científica em parceria da Polícia Civil, com apoio da empresa e outras forças de segurança.

Até o momento duas pessoas com escoriações saíram das imediações e auxiliaram no acionamento do Corpo de Bombeiros.

O procedimento neste momento é a varredura do local para determinar um corredor de segurança para as equipes de busca poderem acessar o epicentro. Ainda não é possível precisar se as vítimas estão ou não soterradas. 

Equipe da Polícia Científica está no local para auxiliar nos atendimentos.

DESTRUIÇÃO

O local onde aconteceu a explosão ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiro informou que área da estrutura tem 25 metros quadrados. 

Nas imagens é possível ver que restaram apenas os destroços. Os vidros, janelas e telhado ficaram completamente destruídos.

Além de todo o material que estavam no imóvel, galhos e troncos ficaram espalhados pelo perímetro. Há também muita fumaça e um foco de incêndio, que na sequência foi extinguido.


Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano