Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou a atriz de 74 anos, em situação de abandono dentro de um apartamento em Porto Alegre, na noite de terça-feira (2).
Os policiais foram acionados para acompanhar uma ativista em uma operação de resgate de animais. No local, foram recolhidos quatro cães e dois gatos, todos em condições de vulnerabilidade. Durante a vistoria, os agentes se depararam com a atriz vivendo em ambiente precário, sem higiene adequada e sinais de fragilidade física e mental.
A responsável pelo resgate, a ativista Deise Falci, relatou que os animais tinham alimento disponível, mas a geladeira da atriz estava vazia. Segundo ela, Rejane apresentava indícios de demência e a meses não tomava banho.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após a publicação de um vídeo da ativista, que pediu ajuda da população para a atriz.
Os animais retirados do apartamento devem ser encaminhados para adoção. Já a atriz deverá receber acompanhamento médico e assistência social.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642