Cotidiano

Como são realizados os trabalhos do Corpo de Bombeiros após explosão em fábrica?

São realizadas buscas por vestígios das vítimas e também materiais que possam auxiliar nas investigações


Imagem de Capa

Imagem Corpo de Bombeiros

A Capitã Luisiana Guimarães Cavalca do Corpo de Bombeiros repassou detalhes das ações realizadas nesta manhã na fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

O acidente foi registrado por volta das 5h56 de terça-feira (12) e deixou nove desaparecidos e sete feridos. O impacto foi tão forte que pôde ser sentido em municípios próximos e causou danos em imóveis.

Nesta quarta-feira (13) as equipes chegaram ao local por volta das 7h. No primeiro momento foi repassada uma pauta de segurança com as informações dos riscos para as equipes que estão em atuação hoje.

A todo momento, equipe do Esquadrão Antibombas do Paraná, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, acompanha os profissionais.

Conforme informado, foi ampliada a área de atuação em buscas de vestígios. Na área próxima à explosão, é feito o movimento de terra procurando pelas vítimas e materiais que possam auxiliar a Polícia Científica na busca de saber o que aconteceu com essas vítimas. Além disso, as equipes trabalham em edificações próximas.

Todo o conteúdo apreendido é levado à Polícia Científica para que na sequência possam fazer a identificação.

A capitã ressalta que, além do risco de bombas há também cobras na região de mata onde os trabalhos também são realizados. Ontem foram encontradas duas.

Todos os militares e envolvidos nessa operação contam com os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).


Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano