O Jaraguá foi superior ao Atlântico e largou na frente na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Com a Arena Jaraguá completamente lotada, o Galo teve as primeiras finalizações, com Willian e depois com Thales. Vagner salvou o Atlântico em cima da linha com Alê Falcone vendido. Depois o goleiro do Atlântico trabalhou bem demais nessa finalização cruzada. A locomotiva já era melhor quando abriu o placar. Em um tiro livre convertido por Pedrinho, aos 11 minutos, os donos da casa balançaram a rede pela primeira vez. O camisa 5 teve a chance de ampliar em novo tiro livre, aos 15, mas parou em defesa de Ryan.
No comecinho do segundo tempo, o Jaraguá aumentou, com Leco em jogada de escanteio. Os visitantes descontaram com Serginho também em escanteio, aos três minutos, e cresceram na partida, ficando muito perto do empate. O Galo não aproveitou as chances e os donos da casa mataram o jogo, restando pouco menos de cinco minutos para o fim. Nenen Ribeiro recebeu de Bruno, ajeitou de peito e deu um lindo voleio para vencer Alê Falcone.
Com a vitória, o Jaraguá joga pelo empate no duelo de volta, marcado para o domingo, às 17h, em Erechim (RS). Já o Atlântico precisa do triunfo no tempo normal para forçar a prorrogação, onde tem o empate a favor.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642