Após 21 dias longe do Ginásio da Neva, o Cascavel Futsal volta a jogar em seu Caldeirão diante de sua torcida, neste sábado (24), às 17h, em um grande duelo pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A Serpente Tricolor recebe o Vélez Camaquã - RS em confronto direto pela parte de cima da tabela.
Com nove pontos, o time gaúcho ocupa atualmente a quinta colocação. Logo atrás, com oito pontos, vem o Cascavel Futsal, que busca ultrapassar o adversário e se consolidar entre os líderes da competição.
E apesar de todo esse tempo longe do Ginásio da Neva, nada mudou, o Tricolor segue uma sequência de 12 jogos sem perder na temporada.
Sob o comando do técnico Deividy Hadson, o Cascavel disputou 14 partidas na temporada 2025, com aproveitamento de 73%: foram 9 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota — sofrida na segunda rodada do Campeonato Paranaense, diante do Foz Cataratas, no dia 19 de março.
A Serpente também alcançou a marca de 50 gols no ano, mantendo uma média de 3,5 gols por partida — um dos ataques mais eficientes da temporada. Vini e Russo são os artilheiro da Serpente com 8 gols cada.
Do outro lado, o Vélez Camaquã chega embalado pelo título da Taça Farroupilha, conquistado na última segunda-feira (19), após vencer o Carlos Barbosa nos pênaltis. A equipe vive grande fase e promete um duelo de alto nível técnico.
Para o confronto, o Cascavel contará com o retorno do ala Zequinha, que desfalcou o time nos últimos dois compromissos estaduais (contra Pato e Mariópolis). Por outro lado, o pivô Vitinho, lesionado desde a partida contra o Minas no dia 3 de maio, segue em tratamento no departamento médico.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60,00 a inteira m, mas com meia-entrada e ingressos antecipados, até hoje, a R$ 30,00. A expectativa é de casa cheia.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642