Esporte

Joinville vence o Vélez Camaquã no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Time catarinense precisa apenas de um empate jogando em casa para se classificar


Imagem de Capa

Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da LNF 2025, o Joinville derrotou o Vélez fora de casa pelo placar de 3 a 2. Jogando em casa, com Ginásio lotado, o time gaúcho começou melhor. Teve até essa bola no travessão do goleiro Matheus. Uma vez não, duas, essa do Xitão também explodiu na trave e não entrou porque o JEC estava com muita sorte. O problema para o Vélez é que do outro lado tinha uma equipe cascuda. E quando chegou ao ataque, o Joinville conseguiu marcar com Dieguinho, após cobrança de falta ensaiada. Gol na metade do primeiro tempo. O Guilherme tentou de falta também, mas de longe o goleiro Matheus conseguiu mandar para escanteio. Placar mínimo no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários o Joinville teve a primeira oportunidade com Farias. A resposta dos donos casa foi com Gui Santos, que parou em mais uma defesa de Matheus. O goleiro PH fez o lançamento e Guilherme, livre, não conseguiu derrubar o paredão do JEC. Só que logo depois não teve Matheus que desse jeito. Foguinho recebeu na ala e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo restando mais de nove minutos. Mas, a alegria da torcida durou pouco. Dois minutos mais tarde o Joinville voltou a ficar em vantagem. PH defendeu o chute de Neto, mas a bola sobrou para Farias, só mandar para o gol vazio. E restando cerca de 5:30 para o apito final, Neto, ex-Foz Cataratas, acertou uma finalização no ângulo e com um golaço fez 3 a 1 Coelho.

O Vélez Camaquã então foi para o tudo ou nada. E com goleiro-linha em atividade conseguiu descontar com esse chutaço de Gui Falcão: 3 a 2 restando mais de quatro minutos. Mas, os donos da casa não conseguiram empatar a partida. Com a vitória fora de casa, o time catarinense pode empatar o duelo de volta que mesmo assim avança para as quartas de final. Os gaúchos precisam vencer no tempo normal e na prorrogação caso queiram um lugar entre os 8 melhores. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 23/10, às 20h, no Centro de Eventos Cau Hansen.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte