Mais uma vez a torcida do Cascavel Futsal lotou o Ginásio da Neva. O Caldeirão se transformou em uma pressão e tanto para o Atlântico de Erechim. Do começo ao fim.
Com o apoio da torcida, o Tricolor tinha como proposta pressionar o Atlântico na quadra de defesa e sufocar o adversário com intensidade ofensiva. Só que o outro lado da quadra tinha uma das melhores equipes, se não a melhor, do futsal brasileiro na atualidade. O Atlântico é um time acostumado com decisão e também levou perigo ao gol de Gustavinho.
O goleiro, voltando de lesão após 30 dias longe das quadras, fez uma partida quase perfeita. Apesar das alternativas criadas pelas duas equipes, o primeiro tempo terminou 0 a 0. No segundo tempo, a disputa seguiu muito equilibrada, com um jogo bem amarrado. E foi de bola parada que o Cascavel abriu o placar. Carlão pegou de primeira, Vini ameaçou desviar e o goleiro Alê Falcone aceitou. Gol do Tricolor restando pouco mais de 12 minutos para terminar a partida. Foi o 14º de Carlão na LNF, artilheiro do time.
Tinha muito jogo pela frente e o gol dos donos da casa deixaram a partida mais intensa. Os dois times voltaram a ter bons momentos. Gustavinho foi salvando o Cascavel com grandes defesas. Depois o Galo veio com trabalho de goleiro-linha, com Serginho, e encurralou o Tricolor. Foram várias tentativas. Até que no fim os visitantes foram recompensados, ou o Cascavel, castigado. Inclusive, a torcida já comemorava um resultado positivos.
Vilela recebeu no fundo da quadra e quase sem ângulo chutou rasteiro. Gustavinho, que fazia uma partida perfeita, esticou a perna, a bola bateu nele e entrou faltando 30 segundos. A assistência foi de Thales, ex-Cascavel Futsal, e Vilela arrancou um empate heroico: 1 a 1 placar final. Segue o tabú do Cascavel de seis anos sem vencer o Galo. A última vez foi em 2019.
Com o empate, no jogo da volta, sábado (8), o Cascavel terá que vencer o Atlântico em Erechim-RS para se classificar. Ou no tempo normal ou então na prorrogação. Empate na prorrogação, caso o período regulamentar termine empatado, classifica o Atlântico, time de melhor campanha na primeira fase. O ganhador de Atlântico e Cascavel enfrenta quem avançar de Joinville e Jaraguá.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642