Esporte

Três dos quatro semifinalistas da Liga Nacional de Futsal foram conhecidos neste fim de semana

Última vaga será definida nesta terça-feira no confronto entre Magnus e Corinthians


Imagem de Capa

Jogo eletrizante, reviravolta no placar, pênalti perdido e empate no fim. Teve de tudo na classificação do Campo Mourão, que eliminou o Praia Clube em Uberlândia e avançou para as semifinais da Liga Nacional de Futsal. A equipe paranaense havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0 e precisava só de um empate no tempo normal.

A necessidade da vitória fez com que o Praia não perdesse tempo em quadra, e o primeiro gol não demorou a sair. Hugo recebeu na frente, limpou o marcador e soltou uma pancada no ângulo do goleiro de Françoar para marcar, aos três minutos. Após o susto inicial, a equipe paranaense começou a se soltar e ameaçou a meta do time mineiro com algumas finalizações. Quando parecia que o Campo Mourão estava perto do empate, o Praia demonstrou eficiência e ampliou. Hugo apareceu de novo, fintou a marcação e bateu de canhota para ampliar.

O Campo Mourão voltou do intervalo disposto a complicar a partida e tentar um empate para se classificar sem a prorrogação. Tom sofreu falta na área e, com a ajuda do Vídeo Suporte, a penalidade foi marcada. Eduardo Jabá soltou uma pancada que explodiu no rosto de Thiago, que defendeu e caiu com muitas dores na região do olho.

De tanto insistir, os paranaenses diminuíram a cinco minutos do fim. Jhony cobrou escanteio, Gian Wolverine deu mole e a bola entrou. E a menos de um minuto para o fim, Eduardo Jabá, de goleiro-linha, o mesmo que perdeu o pênalti, se redimiu e apareceu na área e marcou o gol do empate e da classificação do Carneirão para a semifinal.

O time paranaense aguarda o adversário que sai do confronto entre Magnus e Corinthians.

No clássico entre Jaraguá e Joinville, os donos da casa repetiram a vitória por 4 a na segunda partida e avançaram para a semifinal. Com ginásio completamente lotado, o atual campeão segue vivo na Liga Nacional de Futsal (LNF) eliminou o maior rival. Bruninho fez o primeiro gol da Locomotiva Amarela. Com uma atmosfera incrível no ginásio, Marcênio aumentou para 2 a 0. O JEC veio para o tudo ou nada e com goleiro-linha já em quadra, o experiente Eka decretou um 3 a 0 no primeiro tempo. Na segunda parte do jogo, Ernani diminuiu para o Joinville. Mas a reação não teve sequência. Logo depois, o goleiro Nicolas marcou da própria área, com o gol rival vazio e aumentou para 4 a 1. Daí em diante o Joinville foi só desespero, porque vencida a vencer no tempo normal e na prorrogação. Apesar da pressão com o linha-gol, o placar não mudou mais. Jaraguá classificado para a semifinal.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte