Esporte

Azuriz elimina o Coritiba e está classificado para a final da Taça FPF 2-25

Adversário da Gralha Azul na decisão será o Cianorte que eliminou o Rio Branco


Imagem de Capa

O Azuriz foi o primeiro time finalista da Taça FPF 2025. A Gralha venceu o Coritiba no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1×1, em Curitiba.

O Azuriz começou no campo de ataque, pressionando o Coritiba. Aos poucos, o Coxa foi se encontrando no jogo e quase abriu o placar aos 14 minutos. Jean Gabriel ajeitou na entrada da área e finalizou tirando tinta da trave. Os donos da casa ainda ensaiaram uma pressão na reta final do primeiro tempo.

Na etapa final, o cenário do jogo foi de muita marcação, dificultando a criação de jogadas. Aos 30 minutos, o Azuriz levou perigo. Luizão mandou uma bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de Benassi. E aos 37 minutos, a bola bateu no braço de Paulo Roberto e o árbitro assinalou pênalti para a Gralha. Dioran bateu e abriu o placar em Pato Branco. 1×0 Azuriz. Diante da desvantagem, o Coritiba foi para a blitz nos últimos minutos, mas não teve êxito e perdeu o jogo pelo placar mínimo, Azuriz classificado para a final.

O Cianorte suou a camisa para confirmar o favoritismo e vencer o Rio Branco, neste domingo (9), no estádio Albino Turbay. A primeira partida havia terminado 1 a 1 em Paranaguá.

Os donos da casa saíram na frente. Depois que a bola explodiu na trave, Natham Fernando estava bem posicionado e no rebote empurrou para o fundo da rede. O Cianorte ampliou o placar com um golaço de Vagner Manaus, que cobrou falta com categoria, sem chances de defesa para o goleiro Caio. O Rio Branco reagiu e diminuiu o placar com Bryam, que tocou com categoria para marcar o primeiro do Leão da Estradinha.

Depois do intervalo, o Cianorte voltou a marcar em grande estilo. Maranhão recebeu passe de Peu, dominou com tranquilidade e tocou por cobertura, marcando um lindo gol para o Leão do Vale.

O Rio Branco botou fogo no jogo nos últimos minutos. Após cobrança de falta precisa de Balotelli pela direita, Adiel subiu bem na área e cabeceou firme, diminuindo o placar. Mas o Cianorte conseguiu superar a pressão nos minutos finais e garantiu a vaga na decisão.

Os jogos da final serão de ida e volta e devem acontecer nos próximos dois sábados. Cianorte e Azuriz aguardam agora a definição dos horários e dias, que serão divulgados pela FPF nas próximas horas.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte