Tudo bem que Athletico Paranaense e Coritiba Foot Ball Club estão utilizando os times da base, sub-20, na Taça FPF, mas quando esses dois times se encontram, em qualquer competição e indiferente de categoria, o que se pode esperar é um duelo de muita rivalidade.
O jogo de ida terminou 0 a 0, o que deixa o confronto da volta ainda mais atraente. Os rivais empataram sem gols no Couto Pereira em um jogo de boas chances para os dois lados. O jogo da volta, nesta quarta-feira (29), às 15h, será na Vila Capanema, com mando do Furacão. Em caso de empate, os pênaltis vão apontar o classificado para a semifinal.
Mesmo com times sub-20, a por se tratar de uma competição de times profissionais, este Athletiba entra para as estatísticas como sendo o quinto e último de 2025. No ano, são três empates e uma vitória do Coritiba.
Três dos quatro clássicos da temporada não tiveram gol. Estes empates aconteceram no Couto Pereira: o primeiro pelo Campeonato Paranaense, o segundo pela Série B do Campeonato Brasileiro e o terceiro, o de sábado passado, pela Taça FPF.
O único clássico com gol, até aqui na temporada, foi o da vitória coxa-branca por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela Série B.
O vencedor deste Athletiba vai enfrentar nas semifinais o Azuriz, de Pato Branco. Na outra chave estão Rio Branco, de Paranaguá, e Cianorte.
As semifinais vão começar no final de semana em Curitiba e em Paranaguá.
O campeão da Taça FPF escolhe vaga para a Copa do Brasil ou para a Copa Sul/Sudeste. O vice-campeão fica com a segunda opção, a que o primeiro colocado descartar.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642