Esporte

Foz do Iguaçu vence o Cianorte mas é eliminado da Taça FPF 2025

No clássico Athletiba não teve vencedor e a decisão da vaga ficou para a próxima quarta-feira (29)


Depois de perder o primeiro jogo em casa por 3 a 1, o Foz do Iguaçu tinha que derrotar o Cianorte fora de casa, por três gols de diferença, para conseguir a vaga para a semifinal. Não conseguiu, mas pelo menos se despediu da Taça FPF de cabeça erguida e ganhou a primeira na competição.

Aos 13 minutos, depois do cruzamento da esquerda, Natham Fernando tentou tirar a bola e acabou tocando contra o próprio gol.

Com 19 minutos já saiu o segundo gol do Foz, com Fernando puxando o contra-ataque e chutando cruzado. O resultdo estava levando a disputa para os pênaltis. No entanto, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Cianorte conseguiu diminuir, com Maranhão, que aproveitou o cruzamento e mandou para a rede.

No segundo tempo o jogo voltou mais truncado, com muita marcação e poucas finalizações. Nos minutos finais o Foz do Iguaçu tentou ir mais para o ataque, mas o Leão do Vale soube se defender bem, com direito a mandar bola na trave aos 42 minutos, e garantir a classificação.

Também no sábado, o clássico Athletiba terminou empatado. No Couto Pereira, Coritiba e Athletico ficaram no 0 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Taça FPF 2025.

O duelo foi movimentado, com boas chances para cada lado, porém o empate persistiu até o final, e tudo ficou para ser decidido no jogo de volta, na Vila Capanema, já nesta quarta-feira (29).

Neste domingo (25), o Rio Branco venceu o Batel por 5 a 0, na tarde deste domingo (26), no Gigante do Itiberê, no jogo de volta e avançou. O time de Guarapuava tinha vencido a partida de ida por 2 x 0.

O Leão da Estradinha abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após o chute de Michelon, Vitão tocou contra o seu próprio gol. Aos 42 minutos o Rio Branco poderia ter ampliado após o árbitro marcar um pênalti pela bola ter tocado no braço de Lucas Zanuzzo. No entanto, na cobrança de Eli, o goleiro Matheus Almeida defendeu. Aos 49 minutoso Rio Branco chegou lá. Balotelli tocou para o fundo da rede: 2 a 0, placar do primeiro período.

No segundo tempo o Rio Branco conseguiu fazer o terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, Adiel subiu bem e cabeceou para dentro do gol. Mas ainda tinha tempo para mais. Novamente Adiel marcou, aproveitando uma bola que encobriu o goleiro: 4 a 0. Por fim, aos 42 minutos, Dhiordan foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o mesmo jogador mandou para o fundo da rede. Rio Branco 5 x 0 Batel placar final.

Quem também avançou para a semifinal foi o Azuriz, mas no sufoco. O time só empatou em casa com o Nacional em 1 a 1 e por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 fora de casa ficou com a vaga. Os mandantes largaram bem em Pato Branco. Após uma boa jogada pela esquerda, Dioran dentro da área inaugurou o marcador. No começo do segundo tempo o Nacional empatou em grande Estilo. Matheuzinho pegou de voleio e marcou para os visitantes.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte