Esporte

Corinthians e Jaraguá empataram o primeiro confronto da final da LNF

Decisão agora será em Santa Catarina no próximo sábado às 19h, na Arena Jaraguá


Tudo igual no duelo de ida da final da LNF 2025. Corinthians e Jaraguá empataram em 3 a 3 na noite desta terça-feira no duelo disputado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A disputa entre paulistas e catarinenses começou equilibrada, mas terminou de maneira emocionante. O clube do Parque São Jorge até conseguiu criar um pouco mais que o rival, apesar de ter menos posse de bola. Os goleiros, Kelvin, do Corinthians, e Nicolas, do Jaraguá, subiram algumas vezes para ajuda o sistema ofensivo. Diante de tantas boas alternativas, dos dois lados, o gol até que demorou para sair.

E quem marcou primeiro foi o time visitante, com um erro do Corinthians. Lucas Martins errou o passe na saída de bola, Tatinho, ex-Corinthians, na frente do goleiro, chutou forte e fez 1 a 0.

Menos de um minuto depois, Tatinho roubou a cena mais uma vez. Aliás, roubou foi a bola de Maycon e tocou para Yan, outro ex-Corinthians, fazer 2 a 0. Dois gols em um curto intervalo de tempo, com lei do ex em dose dupla. Parecia que o Jaraguá construiria um placar mais elástico ou que pelo menos venceria o confronto com certa tranquilidade.

Mas, quando todo mundo imaginava um Corinthians abatido, o Timão das quadras reagiu, como fez em muitos jogos na temporada, e ainda no primeiro tempo arrancou o empate. A 6:47 do intervalo, Caio Barros chutou de fora, a bola desviou no meio do caminho, aparentemente em Deives e entrou.

Tatinho respondeu com esse lindo voleio e o goleiro Kelvin fez uma grande defesa para evitar o terceiro. Quem marcou mesmo foram os donos da casa. Vandinho, ex-Cascavel Futsal, cobrando tiro-livre no capricho, tirou do goleiro Di Fanti, outro ex-Cascavel Futsal, para deixar tudo igual em São Paulo. E assim terminou a etapa inicial.

Na volta dos vestiários, o Corinthians foi quem iniciou a etapa final melhor. E não demorou para virar o placar. Luisinho bateu e a bola tocou no braço de Marcênio dentro da área. A arbitragem ficou um pouco confusa, mas não teve dúvida após analisar o vídeo suporte. Pênalti. Deives foi para a cobrança e bateu no meio do gol: 3 a 2 para o time paulista. Atrás no placar, os catarinenses foram para cima, em busca do empate. Kelvin passou a ser um dos nomes do jogo.

Só que a pressão mudou de lado quando, restando pouco menos de 8:00 minutos o Jaraguá perdeu um dos principais jogadores do time na temporada, o goleiro Nícolas. Ele errou e depois esticou o braço fora da área. A arbitragem deu cartão amarelo, mas o Corinthians pediu revisão e após análise do Vídeo Suporte, o goleiro recebeu o cartão vermelho. Di Fanti, assumiu a meta do Jaraguá. Em vantagem numérica por dois minutos, o mandante não conseguiu marcar.

Na reta final da partida, o time amarelo voltou a pressionar. E no trabalho de linha-gol, poderia ter levado o quarto, mas essa bola de longe de Marlon não quis entrar. Até que o Jarguá foi buscar a igualdade mais uma vez. Bola bem trabalhada, Pedrinho parou em Kelvin, mas serviu Marcênio, que mandou para a rede restando menos de dois minutos. Placar final: Corinthians 3 x 3 Jaraguá. O duelo da volta é no próximo sábado, às 19h, na Arena Jaraguá.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte