Blogs & Podcasts |

Peregrinação... - por Affonso Celso Gonçalves Jr.


Nos últimos anos, tenho experimentado a força espiritual que possuo e tenho recebido importantes revelações sobre quem eu sou e quem eu fui em outras experiências terrenas. Por muito tempo busquei coisas que me pareciam importantes, porém, foi dentro de minha alma que acabei descobrindo tudo o que necessitava para alimentar meu espírito e iluminar meu caminho.

Minha peregrinação segue encarnação após encarnação sempre buscando a verdade e o conhecimento, pois em muitas passagens terrenas não fui poupado de perseguições e injustiças, mas sempre soube que toda busca requer um enorme sacrifício. Nesta encarnação, sempre tive o desejo de viajar e conhecer outros países, pois tinha a intuição, de que certos lugares, me trariam experiências de onde já estive ou onde já poderia ter vivido em outras épocas.

Graças a minha trajetória profissional, tive oportunidades de conhecer diversos países e ter experiências com diferentes culturas e costumes. Numa destas oportunidades profissionais, fui convidado para visitar algumas universidades na Espanha e ministrar conferências na área ambiental. Neste país, percorri, por mais de uma vez, várias universidades em diferentes cidades, desde as mais cosmopolitas como Madrid e Barcelona e outras na região da Galícia, tais como Ourense, Coruña e Vigo, porém quando cheguei à cidade de Lugo, foi que algo me despertou da inércia e do cansaço daquela viagem e naquele momento senti que a faixa vibratória daquele lugar tinha uma ressonância diferente. Nesta cidade eu ficaria por mais tempo, pois iria ministrar duas conferências naquele campus da Universidade de Santiago de Compostela, a qual possuí sua sede na cidade próxima que leva seu nome, a famosa Santiago de Compostela, cidade dos peregrinos.

Na verdade, sabemos que o acaso não existe e naquele momento percebi que muito além de compromissos profissionais, eu havia marcado um encontro comigo mesmo. Nesta curta temporada, de aproximadamente duas semanas, entre as cidades de Lugo e de Santiago de Compostela, fiz novos amigos e colegas profissionais, porém naqueles passeios, por ruas que lembravam trajetórias medievais, foi onde senti que esta experiência me revelava muito mais do que belas arquiteturas, pois lá encontrei meus próprios passos, de jornadas e épocas remotas.

A energia encontrada nas antigas muralhas romanas de Lugo e na Praça do Obradoiro em frente à Catedral de Santiago de Compostela é uma manifestação verdadeira e real de que somos ínfimas partículas de energia a frequentar os mesmos lugares, mas em épocas diferentes e distantes. Esta experiência me trouxe tanta energia positiva, que lá regressei para um estágio pós-doutoral naquela universidade.

Nos dias em que estive naquela região, tive a oportunidade de percorrer um pequeno trecho do grande caminho dos peregrinos e senti nas pessoas que ali trilhavam aquela jornada, que todos caminhavam no rumo de suas próprias almas, na busca da grande verdade divina, que é o encontro consigo mesmo. Somos partículas de uma mesma energia, vida após vida em busca de resignação e sabedoria. Tive muitas revelações em todas as jornadas terrenas que percorri nesta vida e a cada novo lugar onde meus pés tocam, sinto novas energias e revelações.

Aceite com resignação o destino que já está traçado, mas não esqueça que a beleza de nossa jornada está no livre arbítrio de nossas ações, o que certamente nos trará novos rumos a serem percorridos a fim de resgatar as máculas do passado visando nosso aprendizado em busca da luz necessária para a nossa alma.

A verdadeira peregrinação sempre esteve impregnada em nosso espírito e não precisamos de longas distâncias físicas para saber o que buscamos, mas o contato com estes locais, comprova que a reencarnação e a necessidade da correção de nossos passos são uma realidade. Nesta oportunidade terrena, sigo meus passos com a certeza que busco, em meu interior, a energia necessária para experimentar a grande verdade da vida, que é o encontro comigo mesmo.

"Por mais que possamos nos esforçar, talvez um dia possamos entender que as pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas". Paulo Coelho


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de
Últimas postagens de