Blogs & Podcasts |

Tempo... - por Affonso Celso Gonçalves Jr.


O tempo pode ser nosso aliado ou nosso maior algoz, tudo dependerá da forma como vamos lidar com ele. Não adianta lutarmos contra o tempo e devemos entender que o passar das horas nos leva a uma profunda reflexão sobre quem somos e para onde desejamos prosseguir. Mesmo que em determinados momentos de nossa vida desejemos parar e dar um basta em tudo, por revolta ou apenas por comodismo, não devemos esquecer que o tempo prossegue nos levando de encontro ao nosso destino mesmo contra nossa vontade.

Não há nada que possamos fazer para que o tempo volte atrás e, desta forma, só nos resta aproveitar cada minuto que temos a favor de nosso crescimento intelectual e espiritual, para que não sejamos engolidos pela inércia. Não podemos deixar que aquela sensação de incapacidade tome conta de nossa alma perante os desafios impostos pela nossa necessidade de amadurecimento, pois desta forma o tempo se tornará um medicamento muito amargo a nos acompanhar.

Perante as grandes tragédias que abalam a nossa jornada terrena, devemos compreender que temos a opção de sentar à beira do caminho e chorar nossas derrotas e perdas ou quem sabe enxugar as lágrimas e entender que tudo o que acontece, de certa forma, está escrito e faz parte de um plano maior, onde o grande criador está tentando nos ensinar que independente de nossa escolha, o tempo não será paralisado simplesmente para aguardar nossas decisões.

Se decidirmos por uma vida repleta de sofrimentos e autoflagelação, certamente, o tempo será nosso maior inimigo, nos lembrando a cada segundo que somos incapazes de lidar com as provações impostas naturalmente em nosso caminho e devemos aprender a olhar para aqueles que nos cercam, pois, todos os nossos irmãos de jornada também são merecedores de dificuldades e aflições em sua caminhada.

Portanto, quando for surpreendido pelas difíceis provações, cure suas feridas e siga em frente sempre, pois nossa caminhada rumo à verdadeira sabedoria e iluminação necessita de força, resignação e coragem e, somente assim, o tempo será nosso aliado e nosso melhor amigo, nos lembrando que muitas oportunidades postas em nossa jornada são únicas e repletas de mensagens subliminares a serem decifradas pela nossa alma.

"O tempo é muito lento para os que esperam;
Muito rápido para os que têm medo;
Muito longo para os que lamentam;
Muito curto para os que festejam;
Mas, para os que amam, o tempo é eterno"...
Henry Van Dyke

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de
Últimas postagens de