Muitas pessoas que conheço se encaixam na categoria daquelas que creem não serem dignas do sucesso que possuem ou não merecem as agruras da sua vida terrena. E quando me refiro ao sucesso, saliento a grandiosidade da palavra, incluindo sucesso pessoal, familiar, espiritual e profissional. No que tange às agruras, refiro-me às dificuldades terrenas e posso citar como exemplos as inúmeras doenças, relacionamentos fracassados, vícios, insucesso profissional e a falta de fé em si mesmo e nos mestres espirituais.
A verdade é que todo ser possui exatamente aquilo que é do seu merecimento, nada mais e nada menos, levando-se em consideração não somente as suas atitudes nesta encarnação terrena, mas nas anteriores também. Então, mantenha-se no caminho da retidão, tenha fé e acredite na lei do retorno, seja honesto, leal, estudioso, dedicado, determinado, ame aqueles que o amam, auxilie aquele que realmente faz por merecer e, assim, certamente você colherá os frutos de tudo isso na sua vida. Mas se você for uma pessoa que não possui foco e determinação, não busca se aperfeiçoar como ser humano, não zela pela sua família e alimenta vícios do corpo e da alma, então, você estará caminhando de encontro ao emaranhado de teias do umbral e das forças negras dos vampiros espirituais.
Um sábio ditado diz o seguinte: "O que a mão direita dá a mão esquerda não necessita saber". Com isso, devemos entender que a caridade é demonstrada de diferentes formas e não necessita ser dada em virtude de vínculos familiares, pois nem sempre são os laços de sangue que o auxiliaram quando você mais necessitou, mas, certamente, são aqueles que mais o cobram exatamente por aquilo que não lhe deram.
Deveríamos ser solidários com aquele que tenta chegar a algum lugar e por algum motivo não conseguiu e, não com aquele que somente espera que todos tenham a obrigação de ajudá-lo, pura e simplesmente porque ele se considera uma pessoa sem sorte na vida.
Portanto, devemos ajudar aquele que é merecedor, que não foge do trabalho e das obrigações e, principalmente, aquele que tem a humildade de buscar o verdadeiro auxílio para mudar de vida e aprender que o esforço de pescar é mais importante que ganhar o peixe.
A mudança é necessária, mas não se esqueça daquilo que você fez de ruim para si mesmo e para os demais, pois isso não poderá ser apagado somente pela sua redenção. Portanto, tente aumentar seus créditos terrenos sem esquecer-se de seus débitos, pois muitas pessoas, quando ficam mais velhas, tornam-se donas da verdade e saem por aí julgando e questionando os demais, olvidando tudo aquilo que fizeram ou deixaram de fazer, aos seus inúmeros irmãos de jornada.
Sendo assim, aproveite sem culpa tudo de bom que a vida lhe oferece e saiba que os momentos difíceis existem para nos colocar à prova com relação ao que necessitamos resgatar.
Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos. Albert Einstein
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642