Blogs & Colunas |

A troca... - por Affonso Celso Gonçalves Jr.


Tudo em nossa vida, a cada encarnação tem um preço e uma troca e estas trocas são sempre equivalentes: amor em troca de resignação; resignação em troca de conhecimento; conhecimento em troca de ausência; ausência em troca de sabedoria; sabedoria em troca de esforço; esforço em troca de realização e realização em troca de conquista.

Sendo assim, nesta ou em outras vidas, sempre teremos uma nova oportunidade de progredir e de resgatar nossas diferenças, pois sempre estamos no caminho da justiça e perfeição, buscando nosso caminho entre o sagrado e o profano.

Todas as nossas conquistas têm seu preço e a sua troca equivalente, e isso é natural e sequencial, sendo que tudo que nos cerca e tudo que ocorre, está sempre nos encaminhando ao nosso destino, de uma forma ou de outra. Temos de ter a malícia para nos esquivar de encruzilhadas dúbias e nos concentrar na retidão do caminho árduo do conhecimento pleno e absoluto.

Nunca duvide da bondade divina, mas nunca relaxe ao ponto de achar que seu esforço não será necessário, pois nada é gratuito em nossa jornada e isso é a lei suprema e, assim, nos mostra a Lei de Thelema - "Faze o que tu queres, há de ser toda a lei - Amor é a lei, amor sob vontade". Então, seja sempre o que tu queres e o que tu desejas, pois, a única obrigação em vossa caminhada é ser o que aquilo que tu idealizas e aquilo o que tu desejas, pois nada é mais importante que tua vontade.

Siga teu caminho, sempre em frente mesmo que, momentaneamente, suas ideologias sejam colocadas de lado, por uma prioridade recente e necessária, porém jamais esqueças o motivo verdadeiro de aqui estarmos e porque aqui permanecemos, enquanto não recebemos o chamado do grande Pai.

Sempre devemos refletir que tudo aquilo que buscamos e desejamos tem um preço e que isso deverá ser pago nesta ou na próxima caminhada e isso não é negociável. Assim, devemos agir e pensar, de forma que saibamos qual o preço a ser pago pelas nossas conquistas, para que possamos estar preparados para cumprir nossos compromissos assumidos perante o grande criador.

Nossas ações devem ser pautadas em atitudes que enalteçam a caridade, a bondade e a fraternidade, independente do que possamos receber em troca, pois se nossas demonstrações forem ao encontro destas prerrogativas, certamente estaremos no caminho do crescimento espiritual e emocional necessário ao desenvolvimento de nossa alma na busca da verdadeira luz. Então, vamos lapidar nossa alma na busca de nosso ‘eu’ interior para que possamos fazer nossas trocas equivalentes e assim, poderemos obter tudo aquilo que somos merecedores.

A troca equivalente, segundo a alquimia, é baseada na prerrogativa de que tudo aquilo que se planta, obrigatoriamente terá de ser colhido e assim, tudo aquilo que se deve, terá de ser pago. Portanto, nossa recompensa, sempre se deve ao que verdadeiramente somos.

A Lei de Lavoisier explica de forma eficaz a lei da troca equivalente, pois trata de qualquer sistema, físico ou químico, explicando que nunca se cria e nunca se elimina a matéria, sendo possível apenas transformá-la de uma forma em outra e, portanto, na natureza, nada se cria e nada se perde, pois tudo se transforma.



A verdadeira beleza, aquela que eu pretendo, está em fazer o bem em troca do mal. Mahatma Gandhi




PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de
Últimas postagens de