Policial

Promotora de Justiça fala à CATVE sobre padre de Cascavel denunciado por 21 crimes

Denúncia segue para o Poder Judiciário tomar as providências


Imagem de Capa

Em entrevista exclusiva à CATVE, a promotora de Justiça Andrea Frias falou sobre o caso do padre Genivaldo Oliveira dos Santos, denunciado por 21 crimes pela 15ª Promotoria de Justiça de Cascavel.

"Ele tá sendo imputado oito crimes de abuso de vulnerável, cinco de importunação sexual, obviamente importunação é um crime menos grave. Nós temos cinco imputações de tráfico de drogas", explicou a promotora.

Ela ainda afirmou que, no total, são 13 pessoas vítimas do padre, com idades entre 12 e 48 anos, sendo do sexo masculino todas as que envolvem crime de dignidade sexual. A denúncia segue para o Poder Judiciário tomar as providências.

Genivaldo está preso desde 24 de agosto. A Justiça decretou a prisão temporária porque, segundo as investigações, ele tentou contato com possíveis vítimas, o que pode atrapalhar o andamento do inquérito.

Transferido para Curitiba, no Complexo Médico Penal de Curitiba, o padre teve a prisão dele prorrogada por 30 dias no dia 22 de setembro.

"O coordenador do DEPEN justificou que era para garantir a integridade física dele, por conta da repercussão e por conta da condição de padre afastado, então, para garantir, ele transferiu", falou Andrea Frias.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial