Policial

Vereadores cobram respostas sobre caso de agente acusado de abuso sexual em CMEI

Crime ocorreu em 2019, mas servidor continuou trabalhando na rede municipal


Imagem de Capa

Quatro vereadores de Cascavel estiveram na Prefeitura nesta quarta-feira (21) para uma reunião com o chefe da Casa Civil, Severino Folador. O encontro foi realizado a portas fechadas, sem acesso da imprensa — a equipe da Catve não teve autorização para acompanhar a conversa.

Os parlamentares cobram a conclusão do processo que investiga a conduta da administração municipal em relação ao ex-agente de apoio acusado de abuso sexual contra crianças em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A reunião durou cerca de uma hora. Ao final, os vereadores decidiram aguardar o resultado da sindicância interna aberta pelo município para apurar se houve omissão ou negligência no caso. O relatório deve ser concluído e divulgado no dia 2 de junho, dentro de um prazo de nove dias úteis.

Para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) são necessárias sete assinaturas. A equipe da Catve entrou em contato com os 21 vereadores; entre os que responderam, já há apoio suficiente para a instauração da CPI. Pelo menos 11 parlamentares afirmaram que devem assinar o pedido, caso o relatório da Prefeitura não traga respostas satisfatórias.

O crime cometido pelo ex-agente de apoio ocorreu em 2019, mas o servidor permaneceu na ativa na rede municipal até novembro de 2024, mesmo após a denúncia e durante o andamento do processo judicial. Ele foi condenado em março de 2025 a 30 anos de prisão, mas segue em liberdade, pois a sentença ainda está em fase de recurso.

A manutenção do acusado no cargo por quase cinco anos causou revolta entre pais de alunos, que questionam a demora na exoneração e a ausência de medidas mais rígidas por parte do município.

Em nota, a Prefeitura informou que "a comissão responsável pela sindicância que apura os detalhes do prazo utilizado para investigar e concluir uma denúncia de abuso cometido por um agente de apoio em CMEI já ouviu todos os envolvidos no caso. Os membros da comissão já estão atuando na elaboração final do relatório".

A administração acrescenta que, embora o prazo da sindicância tenha sido prorrogado por mais 30 dias, a entrega do relatório deve ocorrer ainda neste mês. "Os membros da comissão seguem na condução do processo com o rigor que a situação exige", finaliza a nota.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem por Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial