Policial

Vídeo: depoimento do homem que manteve esposa em cárcere privado por 5 anos no Paraná

Vítima gravou áudios em que ele ameaçava matá-la na frente da família


Imagem de Capa

Atenção! O vídeo acima contém áudios de violência contra a mulher que podem ser perturbadoras para algumas pessoas. Se você se sentir sensível ao conteúdo, não assista ao vídeo.

Jean Machado Ribas, o marido que manteve a esposa em cárcere privado por 5 anos, em Itaperuçu, está foragido da Justiça. Ele foi detido no dia 14 de março, solto após a audiência de custódia no dia 16 de março, após isso um mandado de prisão foi expedido, mas ainda não foi localizado.

A equipe de reportagem do Catve.com teve acesso ao vídeo do depoimento ao delegado de plantão, Cassiano Aufiero. Ele foi preso por cárcere privado e causar dano emocional a mulher.

Quando questionado para apresentar a própria versão começa com a seguinte fala: "não é tudo isso que ela falou".

- Delegado Cassiano Aufiero: chegou a agredir ela segunda-feira?

- Jean Ribas: não

- Delegado Cassiano Aufiero: qual foi a última vez que agrediu ela?

- Jean Ribas: eu não lembro, pra falar a verdade, eu não lembro nenhum dia certo.

- Delegado Cassiano Aufiero: você chegou a amarrá-la alguma vez?

- Jean Ribas: amarrar, amarrar, amarrar, amarrar, não, deixar amarrada.

Em seguida o delegado explica que ele será orientado a passar pela audiência de custódia e o interrogatório encerra.

No imóvel do casa há uma câmera de monitoramento que era usado pelo suspeito para acompanhar cada passo da esposa, quando apareciam pessoas no local a câmera as indicava com retângulos.


Além do depoimento ao delegado de plantão, o Portal Catve.com teve acesso aos áudios gravados pela vítima, são horas de provas da violência contra a mulher.

O último áudio registrado pela vítima, no dia 28 de fevereiro, capta o momento da discussão entre o casal dentro de um carro, desencadeada por Jean após acusar a mulher de olhar para outro homem na rua. "Eu pego você e te mato na frente da casa da vó. Faça o escândalo", ameaça o homem. A mulher revida a ameaça e diz que também o mataria.


Primeiro a vítima escreveu um bilhete e deixou em um posto de combustíveis: "Me ajude. Moro no Taquaral, município de Itaperuçu, sofro muita violência em casa". A Polícia Militar informou que não conseguiu localizar o endereço. Depois do bilhete, a mulher enviou um e-mail até a Casa da Mulher Brasileira, o que levou os policiais até a região rural de Itaperuçu, onde aconteceu a prisão em flagrante no dia 14 de março. Mas o acusado não ficou preso após a audiência de custódia. 

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) confirmou, na terça-feira (18), o pedido de prisão preventiva contra o homem suspeito de manter a esposa por pelo menos cinco anos em cárcere privado. A solicitação foi feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) na segunda (17).

Agora ele está foragido.





Gabi Lira/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial