Imagem: Catve.com
A cidade de Toledo, na região Oeste do Paraná, lançou a Operação Conectividade III na manhã desta quarta-feira (17), no Lago Municipal Diva Paim Barth.
A ação reuniu equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil com o objetivo de reforçar o policiamento e a fiscalização para coibir furtos, roubos e a receptação de cabos de telefonia, crimes que têm causado prejuízos à população e a serviços essenciais.
Após o lançamento, as equipes iniciaram fiscalizações em pontos previamente mapeados, como locais suspeitos de receptação, incluindo ferros-velhos. Por questão estratégica, os endereços não foram divulgados.
Segundo informações das polícias Militar e Civil, nove pontos suspeitos foram vistoriados, mas não foi encontrado nenhum material ilícito durante a operação.
LEGISLAÇÃO
O Paraná conta com a Lei Estadual 22.754, que responsabiliza empresas de reciclagem que forem flagradas praticando a receptação de produtos de cabo de telefonia de forma ilícita. Em casos como este, o negócio tem a sua situação fiscal junto à receita estadual bloqueada. Esta é uma ação direta que visa ampliar o controle referente à comprovação da devida procedência do material comercializado.




Imagens: Catve.com
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642