Foto: Reprodução
Três funcionários de uma empresa de serviços de internet foram torturados e assassinados na noite de terça-feira (16/12) em Salvador, Bahia, em um crime atribuído ao Comando Vermelho (CV). As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28.
Segundo informações divulgadas pelo portal BNews, os criminosos entraram em contato com o superior das vítimas por vídeochamada, exibindo os funcionários sendo torturados - relatos dão conta de que tiveram unhas e línguas arrancadas - e exigindo um resgate de R$ 8 mil pela liberação. O gestor, no entanto, teria se recusado a pagar o valor. "Disse que não ia baixar a cabeça para facção", relatou uma fonte em áudio com voz alterada veiculado pela imprensa local.
Após a negativa, os três homens foram mortos a tiros. A Polícia Civil da Bahia (PCBA) informou que os técnicos foram surpreendidos enquanto se preparavam para realizar uma instalação na região.
Na manhã desta quarta-feira (17/12), funcionários de empresas de telecomunicações protestaram em frente à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), em Salvador, para cobrar mais segurança para a categoria.
A empresa para a qual as vítimas trabalhavam, Planet, emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais, lamentando as mortes e enaltecendo a dedicação e o companheirismo dos profissionais.
Antonio Mendonça/ Catve.com/ Metrópoles/ Canal Iconografia da História
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642