Foto: TN Online
O major Ícaro Gabriel, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), de Curitiba, explicou com detalhes como aconteceu o resgate do menino Arthur de Lima, de 2 anos, encontrado a quase um quilômetro de distância da casa dos pais na tarde deste domingo (18), na zona rural de Cambira, no Norte do Paraná.
Segundo o major, foi um trabalho técnico e cansativo. "Uma criança que andou o que ele andou e que ficou duas noites no mato não é pouca coisa. É um menino esperto. Nós desconfiamos que ele teve acesso à água. Duas noites sem cobertor e descalço", disse o oficial.
Cerca de 50 pessoas participaram das buscas, entre profissionais e moradores da região. Sendo assim, um dos voluntários envolvidos na situação foi quem encontrou a criança. Imagens registradas por drone, aparelho utilizado para ajudar no resgate, mostram onde o garoto foi encontrado.
Ícaro Gabriel afirmou ainda que a vivência do menino no sítio foi um fator importante para conseguir andar por todo o tempo em que ficou sozinho até ser resgatado. "Muita gente põe em xeque uma criança tão nova, mas pelo histórico dele tínhamos a certeza de que tinha condições de se locomover no mato", pontuou.
O menino foi levado para Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul, onde a médica pediatra Emily Alba, afirmou que ele está com o estado de saúde estável, passa bem e surpreendeu a equipe médica quando chegou na unidade hospitalar.
"Achamos que ele estaria em um estado mais grave, chegou aqui bem desidratado, fizemos o primeiro atendimento, mas o paciente aqui está bonzinho, graças a Deus está aqui com a gente. Está bem tratado, agora alguns exames vão ser feitos, radiografias estão sob nossos cuidados", informou Emily.
Redação Catve.com com TN Online
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642