Armin Braun -é diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres e está em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, para auxiliar nos trabalhos de atendimentos às vítimas do tornado.
Ele informou que as primeiras atividades de busca e salvamento estão encerradas e que agora a atenção é voltada para o assistencialismo à todos os moradores atingidos.
"A segunda fase que é a de assistência, equipes da Defesa Civil nacional estão vindo para cá, já estão trabalhando com o pessoal da prefeitura e do estado, para que a gente possa fazer essas ações de assistência", explicou
Esses profissionais serão direcionados para auxiliar na aquisição de alimentos, de produtos de higiene limpeza, atendendo assim as necessidades básicas das vítimas que perderam tudo nesse desastre.
As equipes estão mobilizadas para atender a população da forma mais rápida.
DESTRUIÇÃO EM RIO BONITO DO IGUAÇU
O tornado nível F-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7). Ventos intensos de 250km/h provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.
Há registro de vítimas, sendo seis mortes confirmadas e muitas pessoas feridas. Boa parte da cidade foi afetada.
Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.
Evelyn Antônio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642