Cotidiano

Fábrica clandestina de bebidas adulteradas com metanol é fechada em São Bernardo do Campo

Até o momento, cinco pessoas morreram em São Paulo após consumir bebidas adulteradas


Imagem de Capa

Imagem: Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Uma fábrica clandestina que vendia bebidas adulteradas com metanol em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, foi fechada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (10). O local distribuía os produtos para bares e outros estabelecimentos comerciais.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Crimes Contra o Meio Ambiente (DIICMA) e pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados à venda das bebidas contaminadas.

A investigação começou após a morte de um homem, vítima de intoxicação por metanol. Ele passou mal em 12 de setembro e morreu quatro dias depois. No bar onde consumiu a bebida, a polícia apreendeu nove garrafas, sendo que oito continham metanol em percentuais entre 14,6% e 45,1%.

O dono do bar confirmou que comprou os produtos de uma distribuidora não autorizada, que utilizava etanol de posto de combustível misturado a metanol, substância altamente tóxica e proibida para consumo humano.

Endereços em São Caetano do Sul e na cidade de São Paulo também foram vistoriados. Oito suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Garrafas, bebidas, aparelhos celulares e outros itens foram apreendidos e enviados à perícia.

A Polícia Civil segue investigando a origem das bebidas e o envolvimento dos suspeitos. Até o momento, cinco pessoas morreram em São Paulo após consumir bebidas adulteradas, e vinte casos de intoxicação foram confirmados.

Bruna Guzzo | Catve.com com SSP-SP

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano