Cotidiano

Exames descartam intoxicação por metanol em mulher de 31 anos em Foz do Iguaçu

Mesmo com resultado negativo, autoridades reforçam alerta sobre consumo de bebidas sem procedência


Imagem de Capa

Imagem: Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde estava acompanhando o caso da mulher de 31 anos que apresentou sintomas compatíveis com intoxicação por metanol após relatar consumo de bebida alcoólica destilada.

Ela recebeu alta ainda no fim de semana, depois de atendimento pela equipe de saúde.

O município acionou o protocolo de investigação indicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em conjunto com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), para confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação.

Na tarde de ontem (7), a Secretaria de Saúde recebeu o resultado dos exames laboratoriais, descartando a intoxicação por metanol.

Mesmo com exame negativo, a população deve evitar consumo de bebidas sem procedência, especialmente aquelas vendidas a granel, sem rótulo, sem registro de fabricação ou com preços muito abaixo do valor de mercado.

Moradores podem denunciar pontos suspeitos de venda de bebidas irregulares à Vigilância Sanitária Municipal, PROCON ou pelos canais oficiais da Prefeitura.

Prefeitura de Foz do Iguaçu

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano