Catve
Mesmo com anúncio de obras feito pelo território cidadão no começo de 2025, o salão comunitário do bairro Neva não pode ser reformado porque o terreno onde foi construindo pertence ao Estado.
No local, piso quebrado, rachaduras nas paredes e nos muros e pichações. O salão da Associação de Moradores do bairro da Neva precisa de uma reforma na cozinha, no forro, melhorias na estrutura, nos banheiros, janelas, portas e rede elétrica.
O investimento destinado para o local é de R$ 250 mil reais, recursos do programa Paraná Cidade. São verbas do Governo do Estado, que são repassadas aos municípios por meio de programas e convênios.
A reforma é necessária e já tem o recurso garantido, mas a reforma não pode ser feita, pelo menos por enquanto, porque o terreno onde foi construída a associação pertence ao Estado.
Em janeiro de 2025 o Território Cidadão havia informação que o pedido de repasse ao município já tinha sido feito e deveria acontecer em até 90 dias, ou seja, até abril deste ano, mas, até agora, em outubro, nenhuma novidade.
Em nota, o Território Cidadão informou que o salão comunitário da Neva pertence ao Estado do Paraná. Para receber investimentos do município, é preciso que o espaço seja doado para Cascavel, porque a prefeitura só pode realizar obras em imóveis próprios.
Sendo assim, protocolou junto ao Estado um pedido de doação, que se trata de um processo demorado e precisa ser concluído antes do início de qualquer reforma.
E ainda, que a Casa Civil acompanha o andamento do processo e o Território Cidadão dará início a reforma assim que todas as etapas forem concluídas.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642