Cotidiano

Fiscalização apura suspeita de bebida adulterada com metanol em distribuidora de Cascavel

Cerca de dez garrafas de uísque foram apreendidas durante a operação


Imagem de Capa

Catve

Órgãos fiscalizadores de Cascavel realizaram buscas em bares e distribuidoras após o aumento de casos de intoxicação por metanol em várias regiões do país.

A ação ocorreu depois de uma denúncia envolvendo uma distribuidora da cidade. A inspeção foi conduzida pela 10ª Regional de Saúde, com apoio do Procon e de outros órgãos municipais.

A fiscalização foi motivada por um caso de intoxicação registrado em Curitiba. A vítima teria ingerido uma bebida cuja origem seria uma distribuidora de Cascavel.

De acordo com o Procon, não há indícios de envolvimento direto do dono da distribuidora, mas há suspeita de que o produto recebido por ele já tenha chegado adulterado.

Mesmo apresentando todas as notas fiscais, chamou a atenção dos fiscais o fato de a carga ter sido enviada de Curitiba para Cascavel e, depois, retornado à capital. Cerca de dez garrafas de uísque foram apreendidas.

O médico intensivista do Hospital São Lucas, André Krokroscz, explica que o tratamento para intoxicação por metanol baseia-se em inibir a conversão enzimática da substância no organismo. Ele alerta que, diante de qualquer suspeita de adulteração, os consumidores devem acionar imediatamente as autoridades competentes.

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano