Imagem: Catve.com
Mais uma manifestação foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) em frente ao Centro POP, na Rua Santa Catarina, região central de Cascavel. Moradores e comerciantes da vizinhança voltaram a protestar contra o funcionamento da unidade, que presta atendimento a pessoas em situação de rua.
O protesto é o mais recente de uma série de atos que vêm ocorrendo nos últimos dias. Na sexta-feira (4), uma mobilização semelhante. Já na segunda-feira (7), representantes da comunidade participaram de uma reunião com autoridades municipais para apresentar reivindicações. O grupo, acompanhado pelo presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Leonardo Gomes, foi recebido na sede da Prefeitura.
"O que nós esperamos da administração municipal é…vocês são os nossos representantes para resolver o problema. O problema está instalado, onde eu vou colocar esse espaço? Num lugar cujo o entorno tenha o menor volume de transeuntes ou aglomeração de pessoas", destacou a servidora pública, Jovir Esser.
Segundo o engenheiro civil Bernardo Albiero, o protesto realizado nesta quarta-feira (9) tem como objetivo pressionar o poder público por respostas após a reunião com a Prefeitura de Cascavel, realizada na última segunda-feira (7). Segundo ele, a manifestação busca "manter o clima aquecido" enquanto a comunidade aguarda um posicionamento oficial. "A gente está se mantendo ativo, para não deixar isso aqui esfriar", afirmou.
Mantido pelo Município, o Centro POP oferece serviços como alimentação, higiene pessoal e encaminhamento para programas sociais. O funcionamento da unidade tem gerado divergência entre os moradores da região: enquanto alguns defendem ações mais rigorosas de segurança e fiscalização, outros pedem o fortalecimento de políticas públicas de acolhimento e inclusão.
Imagem: Catve.com
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642