Foto: Jornal da Catve
Há menos de seis meses de um mutirão de limpeza ser realizado, o Rio Quati está novamente tomado pelo lixo. Por isso, nesta terça-feira (10), a Secretaria de Meio Ambiente começou um mutirão de limpeza.
O Rio Quati é um dos afluentes do Rio Cascavel, que abastece a cidade. Além do odor insuportável, no local há entulhos como isopor, garrafas pet e diversos materiais que poderiam estar sendo reciclados.
A última grande limpeza foi realizada em novembro de 2024. O lixo chega pelo próprio rio por conta do descarte inadequado. Toda a sujeira está sendo recolhida na grande ação de limpeza.
Com o barco e uma rede, o lixo é recolhido em bags. Além disso, uma retroescavadeira auxilia no recolhimento dos materiais e uma serra elétrica também teve que ser usada para poder retirar a grande quantidade de galhos e troncos.
O que falta para que esse tipo de situação não continue se repetindo, é o cuidado e conscientização da população.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Isabela de Oliveira | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642