Depois da denúncia feita pela CATVE sobre a poluição do Rio Quati, a direção da Sanepar, confirmou que a mudança de coloração da água e o mau cheiro, estão sendo provocados por resíduos que saem da estação de tratamento de esgoto que passa por uma limpeza geral depois de 20 anos de instalação.
Já a espuma é causada pelo usos de sabão e detergente, usados pela população e que não são diluídos na estação de tratamento.
Ainda segundo o diretor, o problema é recente e deve ser resolvido em poucos dias e mesmo com o Rio Quati desaguando no Rio Cascavel, onde é feita a captação de água da cidade, não há perigo de contaminação, porque a estação de captação da água está acima da junção dos rios.
Mas como a CATVE mostrou na reportagem especial, os moradores do entorno dos rios Quati e Cascavel, dizem que há muito tempo a situação está assim.
Segundo o Secretário do Meio Ambiente, se for constatada contaminação do rio por causa da poluição, os responsáveis serão punidos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642