A equipe da Catve estava produzindo uma reportagem no interior do município e ao retornar para Cascavel eles se deparam com uma imagem que chamou muita a atenção.
Ao passar pela ponte da Estrada Rio da Paz e olhar para o rio olha o que a equipe viu: muita espuma, odor forte e a cor da água é forte.
Um pouco a cima da ponte constaram que a água estava mais escura do que o normal e que a espuma se formava de acordo com que a água do rio ganha velocidade, ao passar por um local cheio de pedras.
Percorremos as redondezas e segundo o José Benedito que mora na região, a espuma e o mau cheiro trata-se de um problema antigo e que nunca ganhou a devida atenção por parte das autoridades. Peixe até tem, mas não é próprio para o consumo.
O vereador Celso Dalmolin que investiga a qualidade da água no município estranhou o aspecto, ainda mais por se tratar do rio que abastece a cidade.
E da estrada Rio da Paz a equipe foi até a subestação da Sanepar e aqui há outra ponte e com essa imagem, a água completamente turva e aparentemente poluída.
O rio em questão é o Rio Quati. Bruna mora próximo ao local e convive com o drama e com o mau cheiro, é claro.
E grande preocupação é que o Rio Quati desemboca no Rio Cascavel. As lagoas de tratamento de esgoto ficam bem próximas, a Sanepar reconhece que algo de anormal pode estar acontecendo.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642