Foto: Catve
O complexo de obras que envolve os acessos aos bairros Parque São Paulo e 14 de Novembro está dividido em três fases. A primeira etapa contempla o alargamento da Rua Souza Naves Sul, incluindo uma nova ponte sobre o Rio Quati, e das Rua Elio Fauth e Octavio Siqueira.
Essa é a etapa mais complicada, pois a Souza Naves Sul terá quatro pistas e a ponte terá que ser instaurado elevada para construção de um bueiro maior para evitar enchentes. Ao mesmo tempo que a primeira fase é a única a ter recurso disponível, R$ 8 milhões do Fonplata. O Instituto de Planejamento acredita que isso vai ajudar a amenizar o problema de quem mora na região.
VÍDEO: Rio Quati transborda no Bairro XIV de Novembro em Cascavel
Existe uma previsão de a obra começar em janeiro de 2024, tanto que o município publicou o aviso de licitação com sessão pública acontecendo nesta quarta-feira (20) às 9h, para contratação da empresa responsável pelo projeto. O valor máximo é de R$ 531,452,99. O prazo para entregar o projeto para execução da 1ª fase é 60 dias, mas a empresa vai ter até abril para finalizar o planejamento das outras duas fases.
Com o projeto pronto, Cascavel vai buscar recurso para o alargamento da trincheira sobre a BR-277, que é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). A Prefeitura pensa até em fazer a doação do projeto para o Governo Federal.
A terceira fase abrange o alargamento das Ruas General Osório, que futuramente será binário com a Souza Naves Sul, e rua João Fernandes dos Santos. Para esta última etapa, também não existe dinheiro disponível ainda para execução do projeto.
Confira a reportagem completa no vídeo:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642