Cotidiano

Militares do país todo estão no Rio Grande do Sul para auxiliar nas buscas e resgates das vítimas

Brigada de Cascavel auxilia com efetivo, equipamentos e veículos especiais


Imagem de Capa

É dever do Exército Brasileiro agir em ações subsidiárias para a proteção e Defesa Civil. Por isso, 20 mil militares brasileiros estão no Rio Grande do Sul. Atualmente das 48 aeronaves atuando na localização e resgate das vítimas, 43 são do Exército, Marinha, Aeronáutica Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Veículos anfíbios estão sendo preparados e equipados com coletes salva vidas, capacetes para reforçar o resgate no estado gaúcho. Foram enviados também equipamentos de montanhismo, botes e cordas.

Outro veículo pronto para atuar é usado para o transporte de feridos, com capacidade para até 5 pessoas. É essencial para o socorro das vítimas.

Tropas do Exército foram mobilizadas para atender a situação de calamidade. A brigada em Cascavel foi acionada no dia 1 de maio desde então equipes de resgate foram enviadas ao Rio Grande do Sul, especialmente de guarnições de engenharia.

Além do apoio no local da tragédia, parte do trabalho do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada se concentra por aqui no auxílio de recebimento de donativos e carregamento de caminhões. Eles estão de prontidão, prontos para agir, mas a preparação para situações como essa faz parte da rotina. Mas a necessidade do apoio do Exército deve ser ainda maior quando água começar a baixar, inclusive no rescaldo e limpeza.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano