Foto: Catve.com
O Corpo de Bombeiros convocou os moradores para atuarem como voluntários no recebimento de donativos que serão destinados às vítimas de enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
Segundo o tenente Eduardo Langer, o trabalho de recebimento, triagem e separação de donativos foram as dificuldades encontradas pelos militares.
Diante desse cenário, a corporação, em conjunto com a Defesa Civil, abriu a possibilidade da população contribuir com o serviço. "Isso aumenta e muito a eficiência do nosso trabalho e ouso até dizer que o nosso serviço não seria tão bem feito sem a colaboração dos voluntários, que estão de parabéns", contextualiza.
A necessidade principal, conforme informou o tenente, é no fim da tarde e começo da noite, entre às 16h e 22h, incluindo os finais de semana. Esses são os períodos com maior fluxo de doações.
Darci Pereira da Anunciação, um dos voluntários, se colocou à disposição para contribuir com os gaúchos. "Ajudando, fazendo algo para diminuir a dor desse povo. Mãos à obra, a igreja é isso aqui: é fazer aquilo que tem que ser feito, é dar as mãos", comenta.
Os voluntários irão ajudar a receber os donativos, separá-los e acondicioná-los para que possam ser carregados nos caminhões destinados ao Rio Grande do Sul.
Os interessados podem em trabalhar como voluntários podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros via WhatsApp ou ligação telefônica pelo contato (45) 3220-0000.
Quem tiver interesse, pode doar donativos, como água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza até 22 de maio.
LOCAIS PARA DOAÇÃO EM CASCAVEL E REGIÃO
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642