Cotidiano

Gramados da Arena do Grêmio e estádio do Inter são alagados por temporal em Porto Alegre

Jogo do tricolor contra o Criciúma neste domingo (5), válido pelo Brasileirão, foi adiado


Imagem de Capa

A Arena do Grêmio e o Beira-Rio também sofreram danos por causa das fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul nesta semana. Neste sábado os estádios de Grêmio e Internacional foram literalmente inundados pela grande quantidade de água que trasbordou do Lago Guaíba e invadiu as ruas da região histórica da cidade.

O jogo do Tricolor Gaúcho contra o Criciúma válido pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceria no estádio neste domingo (5), foi adiado e ainda não tem data para acontecer. A arena era um dos pontos que estava recebendo doações que seriam destinadas às famílias afetadas pelas enchentes que atingem mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul.

O governador do Estado decretou estado de calamidade pública, enquanto a CBF cancelou os jogos dos clubes gaúchos dentro do Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões. Na Série A, por exemplo, foram cancelados os jogos do Grêmio, Internacional e Juventude. Na Série C foram cancelados Náutico x Ypiranga-RS, São José-RS x Volta Redonda e Sampaio Corrêa x Caxias.

Os clubes gaúchos não treinaram durante a semana e nem teriam como se locomover para jogar, em casa ou fora, porque a rodoviária de Porto Alegre, por exemplo, ficou alagada e todos os vôos foram cancelados no Aeroporto Salgado Filho.

Na madrugada deste sábado (4), o Lago Guaíba, que desemboca em Porto Alegre, atingiu a marca de 4,96 metros, a maior enchente da história, de acordo com informação da Defesa Civil de Porto Alegre. O recorde anterior era de 4,76 metros, registrado na cheia histórica de 1941.

Redação Tv Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano