Na esquerda Valdomiro Bozó e na direita Dudu Barbosa
Imagens: Câmara de Vereadores de Toledo
A Câmara Municipal de Toledo informou que recebeu, nesta quinta-feira (21), a decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Toledo sobre o afastamento dos vereadores Dudu Barbosa (MDB) e Valdomiro Bozó (PL). A medida ocorre sem prejuízo da remuneração dos parlamentares e sem restrições de acesso às dependências da Casa.
Os dois vereadores são investigados por suposta corrupção passiva, após denúncia do Ministério Público do Paraná de que teriam solicitado R$ 300 mil de uma empresa de energia renovável para aprovar um projeto de lei que tratava da regularização de servidão administrativa para passagem de tubulações em uma central de geração hidrelétrica. A denúncia aponta que o pedido ilícito ocorreu em outubro de 2024.
A Câmara reafirmou compromisso com a transparência, o respeito ao devido processo legal e a condução responsável de todos os procedimentos internos. Paralelamente, o caso também é analisado pelo Conselho de Ética da Casa, que aprovou o relatório com as denúncias e dará oportunidade para a defesa dos vereadores antes de decidir sobre penalidades ou arquivamento.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642