Foto divulgação
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Câmara Municipal de Toledo realizou, na manhã de quarta-feira (13), reunião para designar o relator da Notícia n° 2/2025, que apura possíveis violações aos princípios da Administração Pública e indícios de corrupção passiva envolvendo os vereadores Dudu Barbosa (MDB) e Valdomiro Bozó (PL).
O vereador Marcos Zanetti (Cidadania) foi escolhido relator e terá prazo de cinco dias para apresentar o voto de admissibilidade da matéria. O processo segue os trâmites regimentais do CEDP, que é presidido por Genivaldo Jesus (PSD) e composto ainda pelos vice-presidentes Valdir Gomes (União Brasil) e Katchi Nascimento (MDB), e pelo membro Odir Zoia (PP).
Os dois parlamentares estão afastados do cargo por 180 dias, conforme decisão da 1ª Vara Criminal de Toledo, atendendo pedido da 4ª Promotoria de Justiça. Eles são investigados por supostamente solicitar R$ 300 mil a uma empresa de energia renovável para aprovar projeto de lei relacionado à instalação de uma Central de Geração Hidrelétrica (CGH) no Rio São Francisco. O processo tramita sob sigilo.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642