EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
Vereadores voltaram a debater o caso onde um agente de apoio, investigado por abuso sexual, continuava trabalhando na rede municipal até ser demitido, no fim do ano passado, após a condenação de 30 anos imposta pela justiça. Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Educação não é descartada.
Uma das primeiras decisões do município, além da abertura de sindicância interna para apurar o caso, é a licitação para instalação de câmeras de vigilância nos cmeis. Segundo o vereador Lauri Silva, não há lei federal sobre o tema, porém existem algumas restrições quanto ao monitoramento.
Para instalar uma CPI o regimento interno da câmara prevê o mínimo de sete assinaturas, que os defensores da comissão garantem ter com tranquilidade. Eles aguardam apenas as respostas dos requerimentos encaminhados para o outro lado da rua: na sede da prefeitura.
Segundo o gabinete do próprio vereador, nove parlamentares apoiam a criação da CPI: Rondineli, Fão do Bolsonaro, Edson Souza, Dr Lauri, Valdecir Alcântara, Alécio Espínola, Bia Alcântara, policial Madril e o próprio Everton.
Veja mais
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642