Quase 120 pilotos no mesmo local, atenciosos. Parece até uma escolinha, com alunos bem participativos, mas é só um briefing mesmo. Quer dizer, não é só um briefing não, é um momento importante onde eles podem tirar todas as dúvidas sobre o regulamento da Cascavel de Ouro.
 
 
Olha a concentração do César Ramos, piloto da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Como muitos aqui correm em outras categorias, cada informação dessa reunião é importante. Detalhes que podem fazer a diferença no dia da prova.
Uma das duplas mais assediadas da Cascavel de Ouro 2025 é essa: Vicente Orige, piloto da Stock Car, e o vitorioso Christian Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1. Perguntamos a eles sobre a importância de entender o regulamento. Não dá para saber de tudo, então é preciso contar com um apoio grande da equipe, que vive mais o dia a dia de provas assim.
Christian vem para o segundo ano seguido, afim de escrever uma história diferente na Cascavel de Ouro. Aposta na experiência do Vicente.
Apesar de já ter corrido bastante com carros de tração dianteira, Vicente enfatiza que a adaptação é um grande desafio.
Com bom humor, Christian entende quer ser competitivo é o principal objetivo da dupla.
Ao falar da sua primeira participação em uma Cascavel de Ouro, que inclusive ano passado foi a primeira noturno, ele aproveita para dar uma sugestão aos organizadores.
"Começar a prova no pôr do sol".

Entre as estrelas da Cascavel de Ouro tem aqueles que vivem a expectativa de uma grande corrida. Para Cido Morais, cascavelense, é um deles, ainda mais depois de uma conquista recente, com o mesmo Ford Ka que ele vai para a prova tradicional.
A novidade para ele é que esse ano a responsabilidade é ainda maior. Ele forma dupla com César Ramos, que não nunca andou com um carro tração traseira.
A quinta-feira foi de treinos livres. Inclusive para os carros da Copa HB20, que também faz parte da agenda da Cascavel de Ouro, mas todas as classes estiveram na pista.
Nesta sexta-feira (31) a Cascavel de Ouro terá a primeira atividade oficial às 13h35, com o quarto treino livre. Ao todo, serão cinco sessões. O classificatório terá início às 19h30. Narrador da Cascavel de Ouro, Luc Monteiro destaca o tamanho que se tornou a Cascavel de Ouro.
"O nome Cascavel de Ouro ganhou o Brasil, virou referência".
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642