Esporte

Caio Castro chega ao Autódromo Zilmar Beux para a tradicional Cascavel de Ouro

Uma das estrelas do evento, ator e piloto participou dos treinos extras desta quarta-feira (29)


A primeira estrela a chegar a Cascavel para a Cascavel de Ouro 2025 foi Caio Castro. Depois de estrear na prova mais tradicional do Brasil no ano passado ele prometeu voltar e agora vai para sua segunda participação no evento. Aliás, ele está bem mais adiantado do que muitos pensam e em se tratando de inscrição, largou na frente de todo mundo.

Caio Castro andava muito bem no ano passado, quando saiu lá de trás e já estava no meio do bolo principal, mas teve a infelicidade de se envolver naquele acidente provocado por derramamento de óleo e teve que abandonar. Agora aposta na parceria com Rodrigo Vieira, com quem treina de kart com muita frequência e que já venceu corrida esse ano em Cascavel na HB20.


Os dois sabem que a Cascavel de Ouro não é uma prova simples. Quem já participou de muitas edições, e até foi campeão dessa corrida, caso do Natan Sperafico, que há 10 anos levou a cobra dourada para casa, formando dupla com o primo Ricardo Sperafico, sabe que precisa combinar um conjunto de fatores para chegar na frente.

Vindo de uma família tradicional do automobilismo, já são 15 pilotos com esse sobrenome, Natan vai andar com outro primo dessa vez, o Guilherme Sperafico e está confiante.

O time da HT Guerra conta com uma personagem bem conhecida do automobilismo para surpreender. Telma Guerra é chefe de equipe, a única mulher chefe de equipe da Cascavel de Ouro. Ela conta que tem uma função bem dinâmica.

Ela foi casada com Humberto Guerra, mentor e líder da HT Guerra, que faleceu em 2021. Foi com ele que Telma aprendeu tudo que sabe.

Ironia do destino, Humberto Guerra faleceu no mesmo ano em que a equipe levou a Cascavel de Ouro, com Caio Lacerda, e a Cascavel de Prata, com Pepe Alexandre.

Não são favoritos, mas para o Humberto Guerra Jr., confiança é tudo.

Nesta quarta-feira (29) os pilotos puderam acelerar no Autódromo de Cascavel com o treino extra. O carro da dupla Caio Castro e Rodrigo Vieira, esse gol vermelho e branco de número 22, inclusive as cores combinando com os macacões, foi para a pista, assim como vários outros. A prova noturna, pelo segundo ano consecutivo, é diferente. E não dá para descuidar nenhum pouquinho porque uma escapada dessa pode terminar muito mal.

Por falar em atrativos, tem muitos, e querendo ou não, Caio Castro é uma atração, especialmente para o público feminino, mas aqui nessa reportagem nós restringimos a falar com ele apenas sobre velocidade.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte