O segundo jogo entre Barra-SC e FC Cascavel foi disputado na Arena Barra, em Itajaí-SC. O Aurinegro precisava vencer a partida depois da derrota na ida por 1 a 0.
Mas, a redenção passou longe e mais uma vez o time cascavelense foi derrotado pelo Barra.
Como jogava pelo empate e em casa, o Pescador tinha um leve favoritismo no confronto da volta. No entanto, no primeiro tempo o FC Cascavel foi melhor e com mais posse de bola foi chegando cada vez mais perto da área do Barra. Robinho fez o goleiro trabalhar nesse chute de longe, que foi no cantinho. Logo depois teve um susto com Paulinho. Ele bateu a cabeça com um jogador do próprio time e deixou o campo de ambulância. Depois dos exames, a diretoria anunciou que Paulinho não teve nada grave. Lançamento de Richard lá na ponta direita, Serafini se apresentou e bateu cruzado, a bola passou com perigo.
Na segunda etapa a disputa ficou mais equilibrada, mas o Cascavel teve a primeira grande chance de marcar, mas Josiel e na sequência da jogada, Vini Moura, no mesmo lance, dentro da área, não fizeram o gol. Faria multa falta é ótima chance desperdiçada. (10:10)
Aos 20 minutos Geovani fez pênalti em Bernabé. Foi uma falta sem querer, mas sem querer também é falta. Lazaroni cobrou e mandou na trave do gol defendido por Passarelli. Diferente do gol perdido pelo Cascavel, esse para o Barra não faria diferença nenhuma. É que aos 29 minutos, Elvinho marcou um golaço depois de passar por toda a defesa, quatro jogadores, e bater no alto para fazer 1 a 0. Belo gol mesmo do camisa 10 do Barra.
Precisando de dois gols para levar a definição para os pênaltis, o FC Cascavel foi para o tudo ou nada. Mas, logo tomou o segundo. Lazaroni cruzou, Nathan cabeceou e a bola sobrou para Saymon bater forte, Passareli não conseguiu defender e o Pescador ampliou a vantagem.
Nos acréscimos, Giovani deu números finais ao duelo. Renan errou ao tentar tirar a bola, de cabeça, mas o jogador do Barra foi mais esperto e fechou a conta em 3 a 0. O Ceilândia será o rival do Barra nas oitavas.
O Pescador segue invicto no confronto contra o Aurinegro. Na história, são quatro jogos, quatro vitórias, nenhum gol sofrido pelo time catarinense e 10 marcados, em
um retrospecto recente, de dois anos.
O FC Cascavel segue a sina de não conseguir passar da segunda fase. Essa foi a quarta vez que o clube foi eliminado nesta altura da competição. Com a eliminação, o Aurinegro não vai ter calendário cheio no ano que vem. O time foi mal no Paranaense 2025 e não conquistou vaga para a Série D. Em setembro o time vai disputar a Taça FPF, mesclando o time profissional com o time sub-20. Cesar Bueno, técnico que assumiu o lugar de Tcheco, demitido após o primeiro jogo contra o Barra, é uma opção para o comando técnico, mas ainda não está confirmado pela diretoria.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642