Em uma tarde com o maior número de torcedores no Estádio Olímpico Regional, mais de 3.100 segundo o clube, o Aurinegro veio para campo confiante de que com esse apoio poderia melhorar o desempenho na segunda fase da Série D para continuar sonhando com o acesso. Do outro lado um Barra que foi muito bem na fase de grupos e com um time bem equilibrado queria surpreender a Serpente.
Assim que o jogo começou já deu para perceber que o Aurinegro não teria vida fácil. Até chegou primeiro nesse cruzamento de Vini Moura pela direita, que Luís Araújo não alcançou. Aos pouco o Pescador foi se livrando daquela falsa pressão inicial do rival e tomando conta da partida. Era um time com mais posse e volume de jogo.
No entanto, a primeira finalização ao gol de Passareli foi aos 28 minutos, com Paulinho. O goleiro defendeu em dois tempos. O mesmo Paulinho teve a chance em jogada de bola parada, mas a cobrança de falta foi muito exagerada.
O FC Cascavel tentou responder com essa batida de Josiel de fora da área. Everton defendeu a bomba do atacante. Mais uma boa chegada dos mandantes. Josiel tocou para Peçanha, que invadiu a área e bateu cruzado. Ewerton pegou mais uma. E com o placar zerado, as duas equipes foram para os vestiários.
Insatisfeito, Tcheco já voltou com duas mexidas. Tirou Serafini e colocou Renan e sacou Luís Araújo para promover a estreia de Richard, contratado junto ao Itabirito. Logo no começo da segunda etapa Robinho teve uma grande chance, ficou de frente para o gol, mas Ewerton livrou a barra do Barra. Tudo bem que o goleiro teve mérito, mas essa o Robinho deveria ter marcado.
E quem não faz, você já sabe, nem preciso completar a frase. Geovani errou o tempo de bola no lançamento longo, Elvinho tabelou de cabeça com Renan Bernabé e cruzou para Nathan mandar de cabeça para o gol: 1 a 0 aos 11 minutos.
Pior do que tomar o gol foi o time cascavelense não ter forças para reagir e acabou perdendo o jogo de ida do mata-mata por 1 a 0 diante de sua torcida.
Tcheco chegou cabisbaixo na coletiva e tentou explicar a derrota.
Mesmo sabendo que o desempenho não foi nada ideal para um jogo de playoffs, ele reiterava a esperança de poder reverter a situação.
Apesar de se incluir no time o tempo todo, mal sabia ele que a diretoria trabalhava nos bastidores com uma decisão surpreendente. Menos de duas horas depois da derrota pintou a informação de que Tcheco estava sendo desligado do comando técnico, mesmo tendo a chance de mudar a história no jogo da volta. Cesar Bueno, treinador do Sub-20, assume o time interinamente e vai ser o técnico para a segunda partida com o Barra, no próximo sábado (09) às 16h.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642