Esporte

FC Cascavel precisa derrubar tabu contra o Barra-SC para avançar de fase na Série D

Serpente nunca venceu e sequer fez gol contra o time catarinense até hoje


Imagem de Capa

O FC Cascavel nunca conseguiu passar da segunda fase da Série D do Brasileiro. E para conseguir quebrar esse tabu, precisa derrubar outro. Não que o duelo com o Barra-SC seja bem antigo a ponto de criar uma rivalidade, mas é porque a Serpente nunca venceu o time catarinense. Pior ainda, nunca fez gol no Barra e no agregado sofreu uma goleado.

Em 2024 FC Cascavel e Barra-SC estiveram na mesma chave na Série D. Somando os placares dos jogos de turno e returno, 6 a 0 para os catarinenses. A primeira partida entre os adversários foi no dia 12 de junho, em Itajaí pela terceira rodada. Cascavel tinha vencido na estreia fora de casa e perdido no Olímpico. O Barra não tinha nem vencido ainda. Uma empate e uma derrota.

Comandado por Matheus Costa, a Serpente não viu a cor da bola. O time treinado por Rafael Lacerda fez 3 a 0 com gol de Alex Henrique, aos 19 do primeiro tempo, Marcelinho, aos nove da segunda etapa, e Guedes aos 21 minutos.

No dia 7 de julho FC Cascavel e Barra voltaram a se enfrentar pela 12ª rodada. Dessa vez no Estádio Olímpico, mas a cena se repetiu. Já treinado por Gilson Kleina, que assumiu o time na quinta rodada, mais uma vez a Serpente não teve êxito e deixou o campo vaiado. O Barra aplicou um novo 3 a 0 no rival.

No primeiro tempo, Marcelinho fez a jogada pela direita e chutou para a defesa de Neneca. Mas, o rebote ficou com Álvaro, que abriu o placar. Ainda na primeira etapa, Roldan, do Barra, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais em campo, os donos da casa não foram efetivos para empatar a partida e ainda tomaram mais dois gols no segundo tempo. DG chegou até a linha de fundo e tocou para Marcelinho chegar de trás e bater forte para aumentar a vantagem. Nos acréscimos, Samuel derrubou Emerson Júnior dentro da área. Murilo Cavalcante cobrou e converteu, fechando a conta em 3 a 0.

A derrota enterrou as possibilidades da Serpente conseguir a classificação para a segunda fase ainda restando dois jogos para acabar a fase de grupos.

E agora? Quem será que leva? Veremos nos próximos capítulos.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte