O governador do estado paraguaio, Alto Paraná, César Landy Torres, foi o convidado desta quinta-feira (11) do Programa EPC (Esporte Política e Cidadania). O Alto Paraná é o maior estado do Paraguai.
Natural da cidade de Santa Rita, o primeiro representante do interior e se eleger governador de Alto Paraná, Landy detalhou os pontos fortes da economia do estado que são a produção agrícola e também o comércio em Cidade de Leste.
Uma das grandes expectativas do governador é para a inauguração da Ponte da Integração que, embora esteja pronta, ainda não esteja liberada por conta da falta dos acessos à ponte tanto do lado brasileiro quanto paraguaio. Para o governador do Alto Paraná, a liberação do tráfego será um marco no escoamento da produção pois, atualmente, caminhões trafegam na Ponte da Amizade somente no período da noite, o que atrasa a logística. Segundo ele, a expectativa é que até o fim do ano o trânsito esteja autorizado.
100 MIL EMPREGOS
Uma das promessas de campanha de Cesar Landy ao povo paraguaio é a de gerar 100 mil empregos no Alto Paraná. Para atingir esta meta, o governador diz que o caminho é o de desenvolvimento de políticas públicas que atraiam empresas estrangeiras a investirem no Paraguai oferecendo segurança jurídica e baixa cobrança de impostos. Com isso, impulsionar o investimento privado estado.
SEGURANÇA
Outro ponto de grande preocupação do governador Cesar Landy é com a segurança em Cidade de Leste. Ele citou que este ano decretou situação de emergência devido à criminalidade na fronteira. Sobretudo após o roubo milionário aos cambistas e até mesmo a morte de um paraguaio. Com isso, a partir do decreto, o Alto Paraná recebeu o reforço de 200 policiais, para melhorar a segurança tanto para os paraguaios quanto para os turistas.
Confira a entrevista na íntegra.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642